sábado, 27 de Abril de 2024  13:41
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-05-2008

O clube bairradino venceu com toda a naturalidade


Atletismo - Solange e Carla continuam a bater recordes

Pela estrada e em pista, os atletas da ADERCUS/Recer viveram mais um fim-de-semana de êxitos, com a conquista de vários recordes pessoais e lugares de pódio.

No Centro de Estágios do Luso, teve lugar mais uma edição dos campeonatos distritais de pista de juniores e simultaneamente o torneio de Santo António.

A equipa da Serena (Oliveira do Bairro) teve em competição dois atletas do escalão de juvenis em confronto com os mais velhos na prova de 1.500m no campeonato de juniores. Susana Rosa foi a primeira a entrar em competição, assumindo o comando da corrida desde início que foi sofrendo alterações sucessivas por um grupo de quatro atletas e que para além do 3.º lugar, viria a possibilitar à atleta a obtenção de nova melhor marca pessoal na distância por larga margem, passando para 5:08. Gabriel Silva seguiu-lhe o exemplo e viria a obter o 2.º lugar, numa prova disputada a dois com Fábio Silva (Villa Cesari) que foi o vencedor.

Quanto aos atletas que estiveram em prova no torneio de Santo António, também em 1.500m, Marco Marques "rebocou" o pelotão contra o vento que se fez sentir até aos últimos metros de prova, tendo cedido dois lugares sobre a meta, terminando no 3.º lugar.

No lançamento do dardo, Bruno Cardoso foi o 2.º classificado a 4m do vencedor, mas um pouco aquém das suas reais possibilidades face à primeira competição da época.

Solange Jesus encerrou a participação no torneio, tendo corrido pela primeira vez esta época a prova de 3.000m obstáculos da qual é especialista. Solange deu uma autêntica exibição técnica de passagem de obstáculos, nos 35 que teve de ultrapassar, sendo que 7 deles eram sobre uma vala de água ao longo dos 3.000m de distância. Obteve o tempo final de 10:40 que passou a ser a sua melhor marca pessoal.

O clube bairradino venceu com toda a naturalidade a 24.ª edição da Meia Maratona de Cortegaça, que este ano estreou um novo percurso, completando a prova com 4 atletas masculinos entre os 20 primeiros e com Carla Martinho a conquistar o 2.º lugar e novo record pessoal na distância de 21.097.5m.

Apesar do percurso ser quase todo disputado numa estrada pelo meio da floresta entre a praia de Cortegaça e a do Furadouro, o forte vento que se fez sentir no retorno prejudicou as marcas finais que ainda assim foram boas face à entreajuda dos atletas que ali pretendem quase sempre correr para a obtenção de marca na distância.

Luís Silva correu pela 3.ª vez esta época em 1h07m, que lhe valeu o 6.º lugar. Seguiram-se Gil Ferreira com 1h10m em 12.º lugar e com 1h12m terminaram no 18.º lugar Hugo Ramalho e no 19.º Ricardo Gomes, que assim venceram colectivamente a prova.

Já em femininos, Carla Martinho foi 2.ª classificada com novo record pessoal, fixado em 1h16m36s, superada por Fátima Cabral (Açoreana Seguros) que três semanas após a participação na maratona de Hamburgo cortou a meta em Cortegaça com um registo de 1h15m49s.

Carla seguiu até cerca dos 15km de prova na companhia de Sara Pinho (CA Madeira), altura em que acelerou até à meta, perseguindo a melhor marca possível. Quanto à atleta do Centro de Atletismo da Madeira, foi quem fechou o pódio no 3.º lugar e registou a marca de 1h17m04s.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®